74% dos possuidores de TV paga são sócios/simpatizantes de algum clube de futebol
74% dos possuidores de TV paga são sócios/simpatizantes de algum clube de futebol
placeholder
Os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest, relativos ao Trimestre de Julho, revelam que mais de 70% dos inquiridos são sócios ou simpatizantes de algum clube de futebol.
Grupo Marktest
18 setembro 2012

placeholder A bola já começou a rolar nos relvados portugueses, e ainda não surgiu, até ao momento, qualquer proposta das três televisões de sinal aberto à Sport TV, para transmitir um jogo por jornada. Perante este cenário inédito, uma das opções que resta aos fãs desta modalidade será ou assistir ao jogo no estádio ou subscrever o canal pago Sport Tv.

De acordo com os dados do Barómetro de Telecomunicações do Trimestre de Julho 2012, 73.5% dos individuos com 15 ou mais anos residentes em lares com TV paga, refere ser sócio/simpatizar com algum clube de futebol, com especial destaque para os indivíduos do sexo masculino.

Observa-se ainda, que o Sport Lisboa e Benfica se destaca como o clube com o maior número de sócios/simpatizantes junto dos individuos com 15 ou mais anos possuidores de TV Paga, cerca de 2126 mil, seguindo-se o Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube do Porto.

Numa análise por operador de TV, constata-se que são os clientes de TV paga da MEO que reunem mais sócios ou adeptos de clubes de futebol (74.4%), seguindo-se os clientes TV ZON (73.9%), enquanto que no universo de clientes TV Cabovisão a percentagem de sócios ou adeptos é mais baixa (70.8%).

placeholder

Ainda de acordo com os dados do Trimestre de Julho 2012 do Barómetro Telecomunicações, é possivel verificar que se analisarmos junto dos sócios/simpatizantes de clubes de futebol que residem em lares com TV paga, 74%, para além do pacote básico de assinatura - não têm contratado canais codificados/Premium - ou seja, não têm acesso à SportTV. Destes, quase metade (47.5%) referem que são sócios ou adeptos do S.L. Benfica, 26,2% referem o Sporting C.P e 25.3% referem o F.C.Porto.

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos residentes em Portugal com 10 ou mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais