Estreias de “Cante se Puder” e “Dança Com as Estrelas” com repercussão nas redes sociais

Estreias de “Cante se Puder” e “Dança Com as Estrelas” com repercussão nas redes sociais

placeholder

Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest evidenciam a repercussão nas redes sociais dos programas estreados na SIC e na TVI, no dia 28 de Julho.

Grupo Marktest
30 julho 2013

As estreias das novas apostas da SIC e TVI para o domingo à noite, "Cante se Puder" e "Dança Com as Estrelas", foram comentadas nas redes sociais, em especial no Twitter.

Enquanto em termos de audiência média o programa da SIC obteve um valor de 12.5%, e o programa da TVI, 12.6%, entrando no top de audiências desse dia, segundo dados da Marktest Audimetria, nas redes sociais estes programas tiveram também algum impacto durante as suas transmissões de 28 de Julho.

"Cante se Puder" tinha obtido 39 menções no Twitter nos dias antes do início do programa, obtendo 293 no dia da estreia, mais 52 durante a madrugada do dia 29. "Dança Com as Estrelas" tinha obtido 44 menções no Twitter nos dias antes do início do programa, obtendo 265 no dia da estreia, mais 22 durante a madrugada. Em termos de impacto no Twitter (soma do número de followers dos utilizadores de Twitter), o programa da SIC teve 293 milhares e o programa da TVI 208 mil.

Registou-se também um aumento de actividade no Facebook, e em particular nas páginas oficiais dos respectivos programas. No dia 28 de Julho, enquanto que "Cante se Puder" teve um engagement (soma de gostos, partilhas e comentários) de 521, tendo colocado 2 posts durante o dia (um antes e outro a seguir à emissão do programa), "Dança com as Estrelas" teve um engagement de 2771, com mais de 50 posts colocados durante a emissão do programa, solicitando continuamente opiniões consoante as performances dos protagonistas.

As menções aos programas focaram-se principalmente em opiniões aos programas em si, e aos apresentadores e protagonistas dos mesmos, facto que realça a importância que o Social Tv pode ter na análise complementar à performance dos programas de televisão.

A Mediamonitor disponibiliza dados de Social Tv na sua plataforma de análise de audiências e-telereport.com, a partir do serviço Social Media Explorer, que recolhe as menções a marcas, personalidades e outras entidades nas redes sociais.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais