Portal das Finanças lidera em sites de Governo e Organismos Públicos

Portal das Finanças lidera em sites de Governo e Organismos Públicos

placeholder

De acordo com os resultados do primeiro semestre de 2013 do Netpanel meter da Marktest, o Portal das Finanças foi o que registou maior número de utilizadores, visualizações e tempo dedicado, considerando os sites do Governo e Organismos Públicos.

Grupo Marktest
13 agosto 2013

Entre Janeiro a Junho de 2013, foram 4 545 mil os residentes no Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de Governo e Organismos Públicos imóveis a partir de computadores pessoais, o que corresponde a 78.3% dos internautas nacionais.

Neste período, foram visitadas 1 311 mil milhões de páginas de sites de imobiliário, uma média de 289 por utilizador. O tempo total de navegação nestes sites foi de cerca de 10 milhões de horas, uma média de 2 horas e 11 minutos por utilizador.

Foi em Abril que mais utilizadores acederam a estes sites, num total de 3,5 milhões, ao contrário de Janeiro, que registou 2,6 milhões de utilizadores únicos.

O www.portaldasfinancas.gov.pt liderou em utilizadores únicos, páginas visitadas e tempo despendido.

O www.portaldasfinancas.gov.pt recebeu durante os primeiros 6 meses de 2013 mais de 3 milhões de visitantes diferentes. Em segundo ficou o site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), com 2,4 milhões utilizadores únicos e em terceiro o info.portaldasfinancas.gov.pt, com 1,6 milhões de utilizadores únicos.

Em páginas visitadas, o www.portaldasfinancas.gov.pt foi também líder, com 622,6 milhões, seguido pelo site do IPMA, com 160 milhões e do site da Segurança Social, com 93,6 milhões de páginas.

Em tempo despendido, a liderança foi também com o www.portaldasfinancas.gov.pt com 4,86 milhões de horas, seguido do site do IPMA com 1,1 milhões e do site da Segurança Social com 668 mil horas.

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica, no período entre Janeiro e Junho de 2013. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais