1,8 milhões possuem seguro de vida puro risco
1,8 milhões possuem seguro de vida puro risco
placeholder
O estudo Basef Seguros da Marktest contabiliza 1,8 milhões de portugueses com seguro de vida puro risco.
Grupo Marktest
13 agosto 2013

placeholderDe acordo com os dados do primeiro semestre de estudo Basef Seguros da Marktest, 1771 indivíduos possuem seguro de vida puro risco, o que corresponde a 20.7% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

A ocupação e a idade são as variáveis que apresentam maior heterogeneidade de comportamentos face à posse deste seguro, revelando taxas de penetração muito diferenciadas entre os indivíduos.

Este tipo de seguros encontra penetração superior à média do universo junto dos homens (23.1%), da população entre os 35 e os 44 anos (44.5%), dos residentes no Grande Porto (24.4%), dos indivíduos das classes sociais alta e média alta (36.3%) e dos quadros médios e superiores (44.6%).

Pelo contrário, as taxas de posse do produto mais baixas são registadas junto dos jovens dos 15 aos 24 anos e dos idosos com mais de 64 anos, dos estudantes, dos indivíduos das classes mais baixas e dos residentes no Interior Norte.

placeholder

Esta análise foi realizada com base nos resultados do 1º semestre de 2013 do estudo Basef Seguros da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • QSP Summit

    O QSP SUMMIT afirma-se como a mais relevante Conferência de Management e Marketing da Europa.

    28 a 30 de junho de 2022

    QSP - Consultoria de Marketing

    Feira Internacional do Porto, Matosinhos

    info@qspsummit.pt

  • Data Science Analytics Course

    Curso online, dirigido a todos os profissionais e empresas de estudos de mercado, que queiram entender melhor o campo florescente da Data Science.

    30 de junho de 2022

    APODEMO em colaboração com a MRS

    apodemo@apodemo.pt