Utilizadores de tablet quase triplicam no último ano

Utilizadores de tablet quase triplicam no último ano

placeholder

De acordo com os resultados do Bareme Internet da Marktest, o número de utilizadores de tablet aumentou 2.6 vezes em 2013 face ao ano transato.

Grupo Marktest
25 fevereiro 2014
São 868 mil os portugueses que utilizam tablet, segundo os resultados do estudo Bareme Internet 2013. Este valor representa 10.1% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O número de utilizadores de tablet quase triplicou face a 2012, quando 3.8% dos indivíduos dizia utilizar o equipamento.

Entre os utilizadores, três em cada quatro diz usar o tablet próprio, enquanto 20% refere que usa o de outra pessoa do agregado e 3% o da empresa.

Este equipamento revela uma forte segmentação social, pois é ao nível das classes sociais que mais diferenças se observam, com os valores a oscilar entre os 31.5% de utilizadores entre os indivíduos das classes sociais mais elevadas (três vezes acima do valor médio) e apenas os 1.6% entre a classe social baixa.

Os dados do Bareme Internet mostram ainda que os homens revelam maior afinidade com a utilização de tablet, assim como os indivíduos entre os 25 e os 35 anos e os residentes na Grande Lisboa.

A análise realizada teve como base os resultados do estudo Bareme Internet da Marktest. Contacte-nos se deseja mais informações sobre o assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais