Milka com mais buzz social mas Nestlé com maior engagement

Milka com mais buzz social mas Nestlé com maior engagement

placeholder

Uma análise dos dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest revela que, entre as marcas do setor da alimentação monitorizadas pelo serviço, a Milka destacou-se em 2013 com um maior volume de menções nas redes sociais, mas foi com a Nestlé que os utilizadores mais interagiram.

Grupo Marktest
25 fevereiro 2014

Segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, no sector da alimentação, as cinco marcas com mais menções nos social media em 2013 foram Milka, Oreo, Kinder, Nestlé e Nutella.

Ainda que não tenha sido a primeira em número de menções, a Nestlé sobressaiu por um elevado engagement (total de gostos, partilhas e comentários) nas suas páginas de Facebook, assim como pelo número de artigos em blogs e em notícias.

Em termos de popularidade de posts nas páginas de Facebook neste sector, são de referência os seguintes: um post da Knorr no dia 16 de Outubro, com 15 mil gostos, sobre o Dia Mundial da Alimentação; um post da Oliveira da Serra no dia 31 de Dezembro, com 9800 gostos, com votos de um bom ano de 2014; um post da M&M's no dia 4 de Fevereiro, com 8500 gostos, publicando uma iniciativa "M&M's leva-te ao cinema".

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas, acontecimentos ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais