Bebidas nos social media: Coca-Cola mais mencionada, Super Bock com maior engagement
Bebidas nos social media: Coca-Cola mais mencionada, Super Bock com maior engagement
placeholder
Os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest revelam que, durante o ano de 2013, a Coca-Cola foi a marca de bebidas mais mencionada nestes sites, tendo sido com a Super Bock que os utilizadores portugueses mais interagiram.
Grupo Marktest
11 março 2014

placeholder Segundo os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, no sector das bebidas, as cinco marcas com mais menções nos social media durante o ano 2013 foram Coca-Cola, Sumol, Sagres, Pepsi e Super Bock.

A Coca-Cola, embora não possuindo página de Facebook portuguesa, é muito mencionada de forma espontânea e, muitas vezes, através de partilhas no Facebook e Twitter relativamente às campanhas que faz e que são publicadas no Youtube.

A Sumol, Sagres e Super Bock têm muitas iniciativas de patrocínios a eventos musicais ou de associação a eventos desportivos, o que, conjugado com páginas de Facebook muito dinâmicas a nível de conteúdos, faz com que sejam muito mencionadas nas redes sociais, quer por partilhas das suas iniciativas, quer por reação aos posts originais e criativos que colocam nas suas páginas.

A análise do quadro seguinte mostra como a Coca-Cola foi a mais mencionada ao longo do ano, enquanto a Super Bock foi a que teve maior engagement (total de gostos, partilhas e comentários) nas suas páginas de Facebook.

placeholder

Em termos de popularidade de posts nas páginas de Facebook neste sector, são de referência os seguintes: um post da Super Bock no dia 4 de Maio, com 19075 gostos, através de um cartoon em que alguém distrai outro para lhe "roubar" a cerveja que estava a beber; um post da Sagres no dia 31 de Outubro, com 6380 gostos, alusivo ao episódio em que Blatter chamou "o outro" a Cristiano Ronaldo; um post da Sumol no dia 21 de Fevereiro, com 7182 gostos, publicando um "manifesto" a favor de se beber Sumol Limão no Inverno.

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza os conteúdos que circulam nas redes sociais relacionados com marcas, acontecimentos ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais