Uma hora em sites de informação
Uma hora em sites de informação
placeholder
Os dados Netpanel meter da Marktest indicam que, durante o mês de Março, os portugueses dedicaram um pouco mais de uma hora a sites de jornais, revistas e de informação online.
Grupo Marktest
6 maio 2014

placeholderEm Março, 3 milhões e 683 mil portugueses acederam a partir de computadores pessoais a sites de jornais, revistas e de informação online, um número que corresponde a 61.0% dos internautas nacionais, de acordo com os resultados do Netpanel meter da Marktest.

Durante o mês, acederam a estes sites uma média de 949 mil utilizadores únicos por dia, que visitaram cerca de 296 milhões de páginas, uma média de 80 páginas por utilizador.

O tempo total de navegação em sites noticiosos superou os 4 milhões de horas, o que equivaleu a uma média de 1 hora e 7 minutos por utilizador.

Entre os sites de informação mais acedidos a partir de computadores pessoais, o Público ocupou o primeiro lugar, com 1362 mil utilizadores únicos no ano, seguido do site A Bola, que contou 1091 mil utilizadores únicos e do Expresso, com 1082 mil visitantes diferentes.

placeholder

Em páginas visitadas, o A Bola ocupa a liderança, com 82 milhões de páginas acedidas a partir de computadores pessoais durante o ano, seguido do Record, com 33 milhões de páginas e do Zero Zero, com 26 milhões de páginas visitadas.

placeholder

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de de indivíduos que utilizam o computador para aceder à Internet e é relativa ao mês de Março de 2014. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais