Apple com 10% do buzz social

Apple com 10% do buzz social

placeholder

Ao longo do ano, 10% buzz social foi relativo à marca Apple, de acordo com os dados do serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

Grupo Marktest
27 janeiro 2015

Durante o ano de 2014, a Apple recolheu 10% das menções nas redes sociais relativas às marcas analisadas pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest.

O ranking de marcas com maior buzz social no ano 2014 foi liderado pela Apple, que recolheu 10% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS. Estes valores significam que uma em cada dez menções referiu esta marca no período em análise.

O Banco Espirito Santo ocupou a segunda posição, com 5.6% do total de menções anuais, enquanto o MEO ficou na terceira posição, com 3.9% das referências.

A Google ocupou a 4ª posição do ranking anual, com 3.5% de share of buzz, ao passo que o Continente ficou na 5ª posição, com 2.0% do buzz social do ano.

Os dados do Social Media Explorer mostram ainda que o sector da tecnologia e equipamentos motivou 22.4% das referências nas redes sociais, enquanto os automóveis e telecoms 14.5% e 14% respetivamente, o que significa que mais de metade do buzz social do ano se concentrou em marcas destes três sectores.

O Twitter foi o veículo para 38% destas referências, com 24% a ser veiculadas por sites noticiosos, 19% expressas no Facebook e 11% em fóruns.

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais