E a marca com maior exposição em 2014 foi…

E a marca com maior exposição em 2014 foi…

placeholder

O serviço Soft Sponsoring Report da MediaMonitor revela que ao longo do ano de 2014 a marca que obteve maior retorno no âmbito Soft Sponsoring foi a marca Continente, enquanto nos programas que geraram maior retorno para as marcas, o 1º lugar é ocupado pelo Preço Certo da RTP1, seguido do Factor X da SIC.

Grupo Marktest
27 janeiro 2015

O Soft Sponsoring Report é um serviço da MediaMonitor que recolhe e analisa a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher. No ano de 2014, observámos que a utilização deste formato de publicidade por parte das marcas aumentou significamente bem como a necessidade da sua análise, permitindo às marcas uma aproximação diferente da tradicional, no que respeita à publicidade para os consumidores.

Ao longo do ano de 2014, registaram-se 414.964 exposições de marcas em programas de televisão, correspondentes a mais de 821h de duração. Toda essa exposição corresponde a um retorno de 288.622.967 euros e a mais de 664.293 GRPs. No total, foram recolhidas 2.678 marcas com exposição em 2014.

O top 5 de marcas com maior retorno em 2014 compõe-se pelas seguintes marcas:

Destaque para a marca Continente que é simultaneamente a marca com maior retorno e com mais GRPs em 2014, enquanto que a marca com maior duração de exposição é a marca Wtf da NOS.

De salientar também o 1º lugar no Preço Certo da RTP enquanto programa que gerou maior retorno para as marcas presentes, seguido do Factor X da SIC.

A nível de canais, o canal que gerou maior retorno para as marcas em 2014 foi a TVI com mais de 98 milhões de euros a preços de tabela e quase 52h de exposição. A RTP1, por sua vez, foi o canal que gerou maior volume de GRPs e que proporcionou maior duração de exposição às marcas com mais de 80h de duração.

A tendência de 2014 foi a crescente presença de marcas de automóveis, que ocupam 7 lugares no Top 50 de marcas de 2014 (Volvo, Nissan, Mercedes, Opel, Peugeot, Renault, Audi).

Esta análise foi realizada para o período compreendido entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro 2014 com base nos dados do serviço de Soft Sponsoring, um serviço da MediaMonitor que recolhe a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher (mais de 1050 programas/mês = quase 70 000 minutos/mês. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa