Penetração do Facebook segue em alta

Penetração do Facebook segue em alta

placeholder

Quando assinala o seu 11º aniversário, a 4 de Fevereiro, o Facebook continua a registar crescimento em Portugal, tendo a sua penetração mais que duplicado nos últimos anos, segundo os dados do estudo Bareme Internet da Marktest.

Grupo Marktest
3 fevereiro 2015

Assinala-se no dia 4 de Fevereiro de 2015 o 11º aniversário do Facebook, rede social criada por Mark Zuckerberg e hoje líder incontestada entre as redes sociais.

Em Portugal, os dados do estudo Bareme Internet quantificam em 4 290 mil os indivíduos que costumam aceder ao Facebook, um valor que representa 50.1% dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

Desde 2010, o crescimento do Facebook tem sido sistemático, tendo mais que duplicado os valores iniciais.

Os dados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais 2014 permitem ainda perceber que o Facebook é a rede social mais conhecida em Portugal, a mais utilizada e aquela que é considerada pelos utilizadores a "mais credível", a que informa melhor", a que mais gosto", a que tem informação mais útil", a "mais interessante" e também a "mais viciante".

Segundo este estudo, 96% dos utilizadores de redes sociais possuem perfil no Facebook.

O estudo dá ainda algumas pistas sobre a evolução futura deste mercado. Embora a liderança do Facebook não esteja ameaçada, é de ter em conta que 27% dos utilizadores referem ter abandonado uma rede nos últimos 12 meses, essencialmente por falta de interesse na rede antiga. Sites como Hi5 e Netlog mantêm trajetórias descendentes, estando sites como Instagram e Pinterest em sentido oposto e ganhando adeptos entre os portugueses.

A análise realizada teve como base os resultados dos estudos Bareme Internet da Marktest e Os Portugueses e as Redes Sociais 2014 da Marktest Consulting. Contacte-nos se deseja adquirir estes estudos ou se pretende mais informações sobre o assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais