Volkswagen em evidência nos social media
Volkswagen em evidência nos social media
placeholder
A Volkswagen enfrenta um dos momentos mais críticos da sua história e isso também se reflete nos social media.
Grupo Marktest
29 setembro 2015

placeholder Entre as marcas monitorizadas regularmente pelo serviço Social Media Explorer do Grupo Marktest, a Volkswagen foi a que obteve um maior número de menções nas redes sociais nos últimos sete dias.

Entre 21 e 27 de Setembro de 2015, 9% do conjunto de menções observadas em sites como Facebook, Twitter, Google+, Instagram, Blogs, Fóruns, Youtube e Notícias RSS, foram relativas à Volkswagen, que enfrenta um dos momentos mais críticos da sua história.

A marca alemã é acusada de usar software para falsear testes de emissão de gases poluentes nos seus veículos a diesel vendidos nos EUA. A denúncia foi feita pela Agência de Proteção do Meio Ambiente (EPA) dos Estados Unidos no dia 18 de Setembro.

Em Portugal, regista-se nesse mesmo dia um pico de menções à marca nos social media, mas é entre 22 e 25 de Setembro que um maior número de referências à marca são encontradas nestes sites.

Se alargarmos o período de análise para o último mês, é notório o impacto desta crise nos media sociais. Nesse período, a marca recolheu 12.2% do buzz social do sector automóvel, seguida da Renault (8.8%) e da Mercedes (6.6%).

placeholder

O Marktest Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades. Neste momento, existe uma base permanente de cerca de 400 marcas em análise. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este serviço.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais