SIC serve “Chocolate com Pimenta” há mais de 2 Meses
24 março 2004
placeholder Chocolate com Pimenta é mais uma novela brasileira emitida pela SIC há pouco mais de dois meses.
A primeira emissão desta novela teve lugar no dia 12 de Janeiro, por volta das 18H40. Este horário manteve-se durante mais de um mês; e a partir do dia 25 de Fevereiro (34ª emissão) a SIC passou a emitir dois novos episódios diários desta novela: um episódio no horário inicial e outro transmitido em horário nobre (por volta das 21H20). Assim, esta novela conta até ao dia 22 de Março com 71 emissões, que obtiveram uma audiência média de 11.2% e um share de audiência de 34.1%.

Analisando os shares de audiência desta novela desde o início das suas emissões, podemos observar que inicialmente se verifica uma tendência claramente positiva apesar de algumas quebras ligeiras de share. Esta tendência manteve-se inalterada até à vigésima emissão (6 de Fevereiro), emissão que obteve o valor máximo de share registado até ao momento (42.2%). A partir daí, verificou-se uma tendência decrescente dos shares até ao dia 24 de Fevereiro (emissão 33), a que se seguiu uma estabilização da tendência, apesar das constantes oscilações tanto crescentes como decrescentes. A emissão que registou um share mais baixo até ao momento foi a 2ª emissão do dia 1 de Março (41ª emissão), em que esta novela obteve 26.9% de share de audiência.

placeholder

Relativamente ao Coeficiente Alpha *, podemos observar que desde o início das suas emissões esta novela contribuiu sempre positivamente para o desempenho da SIC, sendo que este coeficiente mantém-se, na maior parte das emissões, acima dos 200%.

placeholder

* O Coeficiente Alpha compara a audiência do programa com a audiência do canal. Veja nota metodológica.

Esta análise foi elaborada com base no software e-telereport.com da MediaMonitor.

Nota Metodológica

Coeficiente Alfa (Alp%)

Avalia a eficiência do evento, isto é, a relação entre o total de minutos contactados e o total de minutos emitidos, reflectindo o contributo daquele evento para os níveis de audiência do canal.

placeholder = 100: O suporte/evento em análise apresenta um peso equivalente à média global do respectivo canal.
placeholder < 100: O suporte/evento apresenta um desempenho inferior à média global do canal.
placeholder > 100: O suporte/evento contribui positivamente para o desempenho global do respectivo canal, dado apresentar uma audiência média superior à média global do canal.

Exemplo:
placeholder
Poderemos concluir que o Evento C contribui positivamente para o desempenho do respectivo canal, dado apresentar uma audiência média quase três vezes superior à do canal.


Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais