Facebook cresce 49% em Portugal
Facebook cresce 49% em Portugal
placeholder
Assinalando o 13º aniversário do Facebook, uma análise longitudinal da utilização da rede social revela um crescimento de 49% nos últimos cinco anos em Portugal.
Grupo Marktest
7 fevereiro 2017

O estudo Bareme Internet conta em Portugal um total de 4626 milhares de utilizadores de redes sociais, o que corresponde a 70% dos residentes no Continente com idades entre os 15 e os 64 anos.

Este número evidencia um crescimento de 53% no número de utilizadores de redes sociais relativamente a 2011.

placeholder

Entre as redes sociais, o Facebook é indubitavelmente a mais relevante. O estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, que a Marktest Consulting conduz desde 2011, mostra como o Facebook é não apenas a rede mais conhecida e mais utilizada, como também aquela que mais portugueses consideram como a rede mais credível, a que informa melhor, a que mais gostam, a que tem ou divulga informação mais útil, a mais atual, a mais interessante ou a mais viciante.

O Facebook tem atualmente uma taxa de penetração de 66% entre os residentes no Continente com idades entre os 15 e os 64 anos e de 94.4% entre os que usam redes sociais nestas faixas etárias.

Nos últimos cinco anos este número também tem aumentado, passando de 2925 mil indivíduos em 2011 para os 4367 mil agora estimados.

placeholder

Se é verdade que um em cada cinco utilizadores de redes sociais refere ter abandonado uma rede nos últimos 12 meses, também é verdade que este número apresenta uma tendência para baixar, sendo hoje quase metade do observado em 2011. A falta de interesse é o motivo mais apontado para este abandono.

placeholder

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais