Imprensa: jovens preferem digital
Imprensa: jovens preferem digital
placeholder
Os dados do estudo Bareme Crossmedia 2017 mostram que os mais jovens, em contraste com os mais velhos, contactam com a imprensa essencialmente por via digital.
Grupo Marktest
21 novembro 2017

placeholder O estudo Bareme Crossmedia 2017 contabiliza 2,7 milhões de portugueses que contactam com a imprensa (cobertura máxima) exclusivamente em papel, um número que corresponde a cerca de um terço dos residentes no Continente com 15 e mais anos.

O número de indivíduos que contacta com a imprensa de modo exclusivamente digital atinge 1,2 milhões de indivíduos (14.0% do universo estudado).

Mas esta relação geral inverte-se quando analisamos a penetração da imprensa apenas junto dos mais jovens. Entre os 15 e os 24 anos é maior o número dos que contactam por via exclusivamente digital, uma situação completamente oposta à verificada junto dos mais idosos, onde o contacto exclusivamente digital é muito baixo.

O grupo etário seguinte (25-34 anos) também regista maior afinidade com a imprensa digital, invertendo-se esta relação nos restantes grupos etários.

placeholder

Esta constatação é também comum à análise da classe social. Entre os indivíduos das classes alta e média alta (A e B), o mais frequente é contactar com a imprensa digital, ao contrário dos restantes, em que o mais comum é contactar através de papel.

placeholder

Nota: esta análise considera os conceitos de Cobertura Máxima Papel exclusiva e Cobertura Máxima Digital exclusiva não considerando por isso os indivíduos que contactam tanto por papel como por via digital.

O estudo Bareme Imprensa Crossmedia centra-se nas audiências de marcas de imprensa que têm presença simultânea nos canais papel e digital (web, e-paper, apps mobile, etc.). Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt