Instagram foi a rede social que mais cresceu em Portugal

Instagram foi a rede social que mais cresceu em Portugal

placeholder

Entre as redes sociais mais usadas em Portugal, o Instagram foi a que mais cresceu, de acordo com os resultados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais.

Grupo Marktest
21 novembro 2017

Segundo os resultados de 2017 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais da Marktest Consulting, o Instagram é já a segunda rede de maior penetração em Portugal e, entre as redes mais usadas, foi a que teve um maior aumento relativo face ao ano anterior.

Mais de metade (50.3%) dos utilizadores de redes sociais dizem ter perfil/conta no Instagram, valores apenas superados pelos que dizem ter conta no Facebook (95.5% dos utilizadores de redes sociais).

Este valor corresponde a um aumento relativo de 35% face aos dados de 2016, sendo o maior entre as redes mais usadas.

Esta taxa de penetração do Instagram é no entanto muito diferenciada entre os vários grupos etários, chegando mesmo a atingir os 80.4% junto dos jovens dos 15 aos 24 anos.

As mulheres, assim como os residentes na Grande Lisboa ou no Grande Porto e os indivíduos das classes mais baixas também referem mais do que a média ter conta no Instagram.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais