Instagram foi a rede social que mais cresceu em Portugal
Instagram foi a rede social que mais cresceu em Portugal
placeholder
Entre as redes sociais mais usadas em Portugal, o Instagram foi a que mais cresceu, de acordo com os resultados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais.
Grupo Marktest
21 novembro 2017

Segundo os resultados de 2017 do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais da Marktest Consulting, o Instagram é já a segunda rede de maior penetração em Portugal e, entre as redes mais usadas, foi a que teve um maior aumento relativo face ao ano anterior.

Mais de metade (50.3%) dos utilizadores de redes sociais dizem ter perfil/conta no Instagram, valores apenas superados pelos que dizem ter conta no Facebook (95.5% dos utilizadores de redes sociais).

Este valor corresponde a um aumento relativo de 35% face aos dados de 2016, sendo o maior entre as redes mais usadas.

placeholder

Esta taxa de penetração do Instagram é no entanto muito diferenciada entre os vários grupos etários, chegando mesmo a atingir os 80.4% junto dos jovens dos 15 aos 24 anos.

As mulheres, assim como os residentes na Grande Lisboa ou no Grande Porto e os indivíduos das classes mais baixas também referem mais do que a média ter conta no Instagram.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt