Youtube chega à adolescência

Youtube chega à adolescência

Criado em 2005, o Youtube chega este ano à adolescência ao comemorar 13 anos. Veja como tem sido a sua evolução em Portugal.

Grupo Marktest
24 abril 2018

Em fevereiro de 2005, três ex- funcionários do PayPal, Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, criavam o YouTube, que é hoje um dos principais sites de partilha de vídeos.

A 23 de abril de 2005, era publicado o primeiro vídeo no Youtube, gravado por Yakov Lapitsky no jardim zoológico de San Diego, nos Estados Unidos.

Hoje o site chega à adolescência e, em Portugal, apresenta-se como a 4ª rede de maior penetração, com 45.9% dos utilizadores de redes sociais a afirmar ter conta no Youtube.

Este valor é o mais elevado desde que a Marktest Consulting realiza o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, 2011.

A penetração do Youtube é superior a esta média junto dos homens (metade dos que têm conta numa rede social dizem ter conta no Youtube) e dos mais jovens (acima de 60%).

No período em análise, a penetração do Youtube cresceu entre nós, mas também a periodicidade de acesso: 60.2% dos indivíduos que referem ter conta no Youtube dizem visitá-lo diariamente, enquanto 25.7% acede pelo menos uma vez por semana e os restantes 14.1% com menos frequência.

Consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Novelas

    17 agosto 2018

    CORREIO DA MANHA, SEXTA

    pag. 18

    Sem Autor

  • Mais smartphones

    17 agosto 2018

    CORREIO DA MANHA, PRINCIPAL

    pag. 36

    Sem Autor

ver mais

Em Agenda ver mais