Figuras Públicas e Presença Digital edição 2018

Figuras Públicas e Presença Digital edição 2018

O Grupo Marktest vai lançar a edição de 2018 do estudo sobre figuras públicas, que este ano analisa a sua presença digital e inclui informação sobre blogs e vlogs.

Grupo Marktest
24 abril 2018

O Grupo Marktest vai disponibilizar em breve os resultados do seu estudo Figuras Públicas e Presença Digital 2018, um estudo sobre a opinião dos portugueses relativamente às figuras públicas nacionais e uma análise da sua presença digital e participação em campanhas de publicidade na Tv em 2017.

Os objetivos principais deste estudo são os de conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas nacionais, a sua opinião acerca das principais características destas personalidades e a sua associação à publicidade. Integra ainda informação sobre a sua presença digital e participação em campanhas de publicidade na televisão em 2017, estes últimos dados recolhidos pela MediaMonitor.

Na aferição da opinião dos portugueses sobre figuras públicas, foi realizado um estudo de opinião junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1183 entrevistas realizadas online através de um questionário de autopreenchimento entre os dias 15 de janeiro e 1 de fevereiro de 2018.

A edição deste ano conta com duas novas áreas de informação: um bloco de questões sobre o conhecimento e relação dos portugueses com blogs e vlogs (notoriedade, visita, interações…) e uma recolha sobre a presença digital de figuras públicas (indicadores das suas páginas de Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Blogs).

O estudo é comercializado em duas vertentes:

Numa primeira vertente, é disponibilizado um relatório global onde são explorados os resultados do estudo de opinião permitindo avaliar índices de notoriedade e empatia com figuras públicas, identificar os atributos pessoais mais valorizados para participação em campanhas de publicidade ou de sensibilização social por sectores, conhecer as personalidades mais associadas a cada um destes atributos, bem assim como verificar a importância dada à participação de figuras públicas em campanhas por sectores e identificar as personalidades mais associadas à publicidade desses sectores. Nesta vertente analisam-se ainda questões sobre notoriedade de blogs e vlogs, hábito de seguir blogs e vlogs, interações com essas plataformas, entre outros indicadores. São também fornecidos dados sobre número de seguidores de figuras públicas nas várias redes sociais em que estão presentes. Apresenta-se ainda uma síntese dos dados da MediaMonitor sobre a participação de figuras públicas em campanhas de publicidade na Tv ao longo de 2017, sendo assim possível quantificar o peso que estas representam no conjunto da publicidade total e analisar a importância que têm por sectores, marcas e anunciantes.

Numa segunda vertente do estudo, para um conjunto de personalidades, são disponibilizados Dossiers Individuais, que contém todas as referências do estudo de opinião a uma personalidade, assim como uma análise detalhada das principais campanhas em que participou na televisão no ano 2017. Estes Dossiers são elaborados a pedido.

Consulte aqui os principais conteúdos deste estudo e o seu folheto de apresentação ou contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

  • Novelas

    17 agosto 2018

    CORREIO DA MANHA, SEXTA

    pag. 18

    Sem Autor

  • Mais smartphones

    17 agosto 2018

    CORREIO DA MANHA, PRINCIPAL

    pag. 36

    Sem Autor

ver mais

Em Agenda ver mais