Montepio com mais referências em notícias
Montepio com mais referências em notícias
placeholder
Os dados dos Serviços de Social Media Explorer e de Clipping da MediaMonitor revelaram que, no 1º trimestre de 2018, o antigo BES foi o banco que registou maior número de menções nas redes sociais e o Montepio o banco com o maior número de referências em notícias.
Grupo Marktest
2 maio 2018

placeholder No sector da banca, entre Janeiro e Março de 2018, o BES destacou-se nos social media recolhendo 21.4% das menções encontradas no Facebook, Twitter, Blogs e Fóruns. No mesmo período de análise, o Montepio destacou-se nas notícias publicadas nos meios Televisão, Imprensa, Rádio e Internet, ocupando o primeiro lugar com 19.3% do total de notícias.

A Caixa Geral de Depósitos foi o segundo banco mais mencionado nos social media (18.6%), assim como, o segundo banco mais referido nas notícias publicadas (18.2%).

O Montepio é o terceiro banco com mais buzz social com 17.6% do total de menções, seguindo-se o Novo Banco em quarto lugar com 11.9% e o Millennium BCP na quinta posição com 9.1%. Relativamente às notícias publicadas pelos media, o BES ocupa o terceiro lugar com 15.1%, o Novo Banco a quarta posição com 13.7% e o Millennium BCP o quinto lugar com 11.1% do total de notícias publicadas.

De acrescentar que, relativamente às notícias sobre todo sector da Banca, 80% destas notícias fazem referência a um ou mais bancos.

No primeiro trimestre do ano registaram-se três picos principais de menções nos social media e de notícias publicadas com referência a bancos, um em cada dos meses analisados, exitindo uma certa correlação entre as notícias e as redes sociais.

O Facebook foi a rede social que registou o maior número de menções sobre a banca com 52%, seguindo-se o Twitter com 42%, por fim os Blogs e Fóruns que no seu conjunto representaram 6% das menções. A Internet foi também o meio que publicou maior número de notícias sobre o sector da banca (52% do total de notícias). Em televisão foram divulgadas 25% das notícias, em Imprensa 16% e em Rádio 7%.

O Social Media Explorer é um serviço que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades e o serviço de Clipping acompanha tudo o que é divulgado nos media com base em temas de interesse, monitorizando mais de 700 publicações, 10 canais de TV, 5 rádios e mais de 800 sites. Contacte-nos se pretende mais informações sobre estes serviços.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt