3,2 milhões com serviços de telecomunicações em pacote
3,2 milhões com serviços de telecomunicações em pacote
placeholder
O Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza 3,2 milhões de lares que contratam serviços de telecomunicações em pacote.
Grupo Marktest
2 maio 2018

placeholder No trimestre móvel de março de 2018, o Barómetro de Telecomunicações da Marktest contabiliza 3 milhões e 219 mil lares com serviços de telecomunicações contratados em pacote, o que corresponde a 79.6% dos lares portugueses.

A subscrição de serviços de telecomunicações em pacote nos lares nacionais aumentou quase duas vezes e meia em oito anos.

placeholder

A penetração deste tipo de contrato é mais frequente junto dos lares onde a idade do ICMR (Indivíduo que Contribui com o Maior Rendimento) se situa entre os 35 e os 54 anos, nas regiões Autónomas e nos lares das classes Alta e Média Alta.

Os dados do BTC mostram ainda que a situação mais frequente é estes lares possuírem uma conjugação de serviços em pacotes 4P (voz fixa, voz móvel, Internet e Tv).

A análise teve como base indicadores do estudo Barómetro de Telecomunicações da Marktest para o universo composto pelos lares de Portugal. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt