Homens preferem jornais, mulheres preferem revistas

Homens preferem jornais, mulheres preferem revistas

placeholder

O Bareme Imprensa da Marktest quantifica em 6,9 milhões o número de portugueses que contactam com jornais ou revistas, valores diferenciados entre os dois sexos.

Grupo Marktest
26 junho 2018

O Bareme Imprensa contabilizou 6 896 mil residentes no Continente com 15 e mais anos que, no período de março a maio de 2018, leram ou folhearam jornais ou revistas, o que representa 80.5% do universo em estudo.

A audiência média de imprensa no mesmo trimestre foi de 51.0%, percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição de um qualquer título de imprensa estudado no Bareme Imprensa - num total de 4 366 mil indivíduos.

Os jornais são mais lidos do que as revistas, totalizando 6 416 mil leitores. Os leitores de jornais representam 74.9% do universo estudado, ao passo que os leitores de revistas representam 58.2%, num total de 4 980 mil leitores.

As revistas, pelo seu lado, registam maior audiência média que os jornais: 36.9% e 31.0%, respetivamente.

O Bareme Imprensa é o estudo regular da Marktest que analisa os hábitos de audiência de imprensa dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa