Indústria automóvel, alimentar e farmacêutica responsáveis por um terço da publicidade

Indústria automóvel, alimentar e farmacêutica responsáveis por um terço da publicidade

placeholder

Os dados da MediaMonitor mostram que, no primeiro semestre deste ano, três sectores (automóvel, alimentar e farmacêutico) foram responsáveis por um terço do investimento publicitário a preços de tabela.

Grupo Marktest
31 julho 2018

De janeiro a junho de 2018, os anunciantes dedicaram 79.6% do investimento publicitário a preços de tabela à televisão, 8.5% à internet, 5.3% à imprensa, 3.7% ao outdoor, 2.6% à rádio e 0.3% ao cinema.

Estes montantes foram sobretudo colocados por anunciantes de três sectores de atividade: indústria automóvel, indústria da alimentação e indústria farmacêutica. No conjunto, as marcas destes três sectores foram responsáveis por um terço do investimento publicitário do semestre (32.8%).

A Unilever Fima foi o maior anunciante do semestre, com 4.5% de share of voice. Foi seguida da Altice Portugal, com 2.7%, da Procter & Gamble, da Reckitt Benckiser (ambas com 2.2%) e da Viva Melhor Sempre (1.9%). 13.6% dos montantes globais investidos no semestre foram da responsabilidade destes cinco anunciantes.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 de janeiro e 30 de junho de 2018. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais