Classes mais altas com maior afinidade com a imprensa
Classes mais altas com maior afinidade com a imprensa
placeholder
A análise dos dados do Bareme Imprensa da Marktest revela que as classes mais altas têm maior afinidade com os títulos impressos.
Grupo Marktest
12 fevereiro 2019

placeholderDe acordo com os dados da segunda vaga de 2018 do Bareme Imprensa, a audiência média de imprensa neste período foi de 51.3%, percentagem de portugueses que leu ou folheou a última edição de um qualquer título de imprensa estudado no Bareme Imprensa - num total de 4 395 mil indivíduos.

Os jornais registaram 2,6 milhões de leitores neste período enquanto as revistas contaram com 3,3 milhões de leitores, valores que correspondem a uma audiência média de, respetivamente, 29.9% e 38.8%.

Considerando as variáveis sociodemográficas, vemos que os homens, os indivíduos entre 35 e 44 anos, quadro médios e superiores e os indivíduos das classes mais elevadas são quem tem mais afinidade com este meio, apresentando índices de audiência média de imprensa superiores ao universo.

placeholder

O Bareme Imprensa é o estudo regular da Marktest que analisa os hábitos de audiência de imprensa dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Altitude - ESOMAR Latin America 2025

    Neste evento, pretende-se, a partir de apresentações de clientes e estudos de caso na América Latina, ir além dos insights e entrar num mundo de criatividade, descoberta e networking.

    1 a 3 de abril de 2025

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • EIC Summit 2025

    Este é um evento único onde a Tecnologia se encontra com a Política, em dois dias de workshops, apresentação de projetos inovadores e oportunidades de networking.

    2 a 3 de abril de 2025

    European Innovation Council

    Bruxelas, Bélgica

    secretariat_EICSummit25@cecoforma.com