Indústria automóvel maior anunciante do semestre

Indústria automóvel maior anunciante do semestre

placeholder

As marcas da indústria automóvel foram as que mais apostaram em publicidade durante o primeiro semestre de 2019, responsáveis por 12% dos montantes globais.

Grupo Marktest
6 agosto 2019

De janeiro a junho de 2019, os anunciantes destinaram 81.9% do investimento publicitário a preços de tabela à televisão, 7.9% à internet, 4.2% à imprensa, 3.2% ao outdoor, 2.4% à rádio e 0.3% ao cinema, de acordo com os dados da MediaMonitor.

É de salientar que o período de recolha da informação relativa a junho de 2019 não está ainda concluído para todos os meios (ver nota da situação referente ao mês de junho).

Mais de um terço destes montantes foram colocados por anunciantes de três sectores de atividade: indústria automóvel, comércio e indústria da alimentação. No conjunto, as marcas destes três sectores foram responsáveis por 33.6% do investimento publicitário do semestre. Se incluirmos a indústria farmacêutica e a da higiene pessoal, obtemos mais de metade (52.2%) do mercado.

Estes sectores apresentam, contudo, um perfil de investimento diferente. Enquanto a indústria farmacêutica concentra 95% do seu investimento em Tv, a indústria automóvel já destina 11.4% dos montantes à Internet.

A Unilever Fima foi o maior anunciante do semestre, com 3.3% de share of voice. Foi seguida pela NOS Comunicações, com 2.6%, Modelo Continente e Vodafone Portugal (ambas com 2.5%) e pela Procter & Gamble (2.3%). 13.2% dos montantes globais investidos no semestre foram da responsabilidade destes cinco anunciantes.

Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Admonitor da MediaMonitor para o período compreendido entre 1 de janeiro e 30 de junho de 2019.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais