No primeiro mês de COVID-19 em Portugal António Costa destaca-se nas Redes Sociais
No primeiro mês de COVID-19 em Portugal António Costa destaca-se nas Redes Sociais
placeholder
Em março, primeiro mês de COVID-19 em Portugal, António Costa esteve em destaque, de acordo com o Social Media Explorer da MediaMonitor.
Grupo Marktest
7 abril 2020

placeholder Cristiano Ronaldo foi, entre as personalidades analisadas pelo serviço Social Media Explorer da Mediamonitor, o que registou maior número de menções nas redes sociais durante o mês de março. Em sites como Facebook, Twitter, Blogs, Fóruns e Instagram, foram encontradas, ao longo do mês, mais de 6 mil referências ao jogador.

No primeiro mês de covid-19 em Portugal, o Primeiro Ministro António Costa, subiu à segunda posição da tabela, destacando-se este mês com mais de 4,3 mil menções.

A apresentadora da SIC, Cristina Ferreira desceu para o terceiro lugar com cerca de 3 mil menções. O cantor Diogo Piçarra, teve de adiar o seu concerto no Altice Arena e subiu à quarta posição do buzz social de personalidades com mais de 2 mil menções.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, subiu ao quinto lugar da tabela com perto de 2 mil menções. Logo a seguir, em sexto lugar encontra-se o treinador do Benfica Bruno Lage, com cerca de 1,8 mil menções.

Com cerca de 1,6 mil menções Pinto da Costa ocupa o sétimo lugar da tabela, seguido de José Sócrates que tem cerca de 1,5 mil menções.

Ruben Amorim e Ricardo Araújo Pereira completam a lista dos 10 nomes mais mencionados nos social media em março.

placeholder

O Social Media Explorer é um serviço da Mediamonitor que monitoriza conteúdos veiculados nos social media relacionados com marcas ou personalidades.

Contacte-nos se pretende mais informações sobre estes serviços.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • 2ª Jornadas Técnicas da Imprensa Regional

    2ª edição destas Jornadas Técnicas da Imprensa Regional, com sessões presenciais, gratuitas, com espaço para formação, debate e networking entre diretores, jornalistas e outros profissionais dos media regionais.

    17 de abril a 19 de junho de 2026

    Associação Portuguesa de Imprensa

    Fundão, Lisboa e Vila Real

    [email protected]

  • Unicorn summit 2026 - Europe Edition

    Um evento para ligar inovadores, fundadores e investidores, promovendo parcerias, financiamento e novas ideias para moldar o futuro.

    30 a 31 de maio de 2026

    Unicorn Summit

    Grande Auditório ISCTE-IUL, Lisboa

    [email protected]