Audiência média dos anúncios Tv aumenta

Audiência média dos anúncios Tv aumenta

placeholder

Uma análise dos dados da MediaMonitor disponíveis no site covid19.marktest.pt mostra que, nas últimas semanas, se regista um aumento da audiência média por anúncio.

Grupo Marktest
14 abril 2020

Segundo os dados da MediaMonitor, disponíveis no site covid19.marktest.pt, a pressão publicitária comercial tem baixado tanto nos canais de Tv free to air (FTA) como Pay TV. Na semana 14 (de 30 de março a 5 de abril), foram exibidas 47 horas e 33 minutos de publicidade comercial nos canais FTA e 122 horas e 9 minutos nos canais Pay TV, um total de cerca de 170 horas. Este valor corresponde a uma descida de 28% face à primeira semana de março, quando as Tvs exibiram mais de 234 horas de publicidade comercial.

O número de inserções publicitárias tem igualmente decrescido no período em análise, mas a audiência média de cada anúncio tem aumentado.

Na semana em análise, cada inserção publicitária obteve 437 GRPs nos canais FTA e 50.7 GRPs nos canais Pay TV, o que corresponde a uma subida de 33% e de 46%, respetivamente, quando comparado com a primeira semana do mês anterior.

Registe-se no site covid19.marktest.pt para ter acesso regular a esta informação e às análises que o Grupo Marktest está a produzir de forma gratuita, neste contexto de pandemia de Covid19.

Esta análise não considera auto-promoções nem televendas inseridas em programas próprios. A análise foi realizada com recurso à YUMIANALYTICS/CAEM-TV_Videotrack, da MediaMonitor, para o período compreendido entre 30 de março a 5 de abril de 2020. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais