Evolução da COVID-19 em Portugal

Evolução da COVID-19 em Portugal

placeholder

Alguns dados relativos à evolução do novo Corona Virus em Portugal

Grupo Marktest
8 setembro 2020

Considerando a informação diária divulgada no Relatório de Situação COVID-19 da Direção Geral da Saúde, existiam, até 6 de Setembro de 2020 um total de 60 507 casos confirmados da doença em Portugal. Destes, 43 016 (ou seja, 71%), já recuperou, havendo um total de 1843 óbitos, o que equivale a 3.0% do total de infetados.

Analisando os dados evolutivos relativos à diária de novos casos e óbitos, vemos como o mês de abril registou os valores mais elevados, com uma média de 558 novos casos e 27 óbitos por dia. Já o último mês em análise – agosto – é o que regista menor número diário de casos e óbitos por COVID-19, respetivamente, 236 e 3.

A mortalidade por COVID-19 tem tido igualmente uma evolução positiva nos últimos meses. Se em março os óbitos registados representaram 2.3% dos infetados nesse mês, subindo para 4.9% em abril e para 5.4% em maio, os valores foram baixando nos meses seguintes: 1.6% em junho, 1.8% em julho e 1.2% em agosto – a proporção mais baixa de óbitos face o número de infetados.

Em termos regionais, observa-se o peso da região de Lisboa no total de casos confirmados (51% do total à data de 6 de setembro de 2020). Já nas Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores o peso de casos confirmados relativamente ao total é de, respetivamente, 0.3% e 0.4% (para a mesma data). No que respeita aos óbitos é de salientar o peso da região Norte, que a 6 de setembro registava 46.1% do total. As Regiões Autónomas são novamente destaque pela positiva. Os Açores registam 0.8% do total de óbitos, considerando a data já referida e a Madeira ainda não registou qualquer óbito. São também de salientar as regiões do Algarve (0.9%) e o Alentejo (1.2%).

Esta análise foi realizada com base na informação divulgada pela Direção Geral da Saúde. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Portugal Smart Cities Summit

    Esta exposição tecnológica (que tem o apoio institucional do Ministério da Economia, do Ministério do Ambiente e do Ministério da Ciência e Tecnologia, bem como do Secretário de Estado da Energia), conta com a participação de Municípios, Startups, PMEs e Universidades.

    22 a 24 de setembro de 2020

    Fundação AIP

    FIL, Parque das Nações, Lisboa

    elisabete.martins@ccl.fil.pt

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de setembro de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa