Mercedes com mais buzz social, BMW com mais exposição em programas de Tv

Mercedes com mais buzz social, BMW com mais exposição em programas de Tv

placeholder

Uma análise dos dados da MediaMonitor revela que, no mês de outubro, a BMW foi a marca automóvel com maior aposta em soft sponsoring enquanto a Mercedes gerou mais buzz nos social media.

Grupo Marktest
22 dezembro 2020

Numa análise dos dados da MediaMonitor para o sector automóvel, vemos que, em outubro de 2020, o sector gerou mais de 11500 notícias nos meios de comunicação social, 65% das quais no meio Internet.

A Mercedes-Benz foi a marca de automóveis mais mencionada nessas notícias, com 18% do total, seguida da Renault, Volkswagen, Ford e Peugeot, que, em conjunto, representaram 55% do sector.

Esta exposição mediática, gerou um retorno equivalente a 11 milhões de euros para a Mercedes, 7,5 milhões de euros para a Renault e 6,5 milhões de euros para a Ford.

Já em soft sponsoring (presença da marca em programas de Tv), foi a BMW a que mais apostou nesse formato, com 21 minutos de exposição ao longo do mês, o equivalente a um retorno financeiro de 1,9 milhões de euros. A marca esteve sobretudo presente no programa Somos Portugal da RTP1.

A Mercedes e a Renault ocuparam as posições seguintes.

A Mercedes foi também a marca automóvel com mais buzz social, com 1667 menções no Twitter, Instagram, Facebook, Fóruns e Blogs. BMW, Renault, Audi e Ford completam a lista das 5 marcas automóveis com maior número de menções nos social media.

No conjunto do sector, 36% do buzz social foi encontrado no Twitter, 30% no Instagram e 34%

Contacte-nos se pretende mais informações sobre estes serviços da MediaMonitor.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais