2,3 milhões com contas poupança
2,3 milhões com contas poupança
placeholder
Segundo o estudo Basef Banca da Marktest, cerca de 2,9 milhões de portugueses possuem conta(s) poupança.
Grupo Marktest
1 junho 2021

Em abril de 2021, o Basef Banca da Marktest, contabilizou 2 277 mil possuidores de conta(s) poupança, um valor que corresponde a 31.5% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos que possuem conta bancária e que identificam o(s) banco(s) onde têm conta.

Na análise da penetração deste tipo de conta pelos vários targets, vemos que a idade e a classe social são as variáveis que apresentam comportamentos mais heterogéneos e as que mais influenciam a sua posse.

Os indivíduos entre os 25 e os 34 anos são os apresentam maior taxa de posse de conta(s) poupança (48.7%), ao contrário dos indivíduos com mais de 64 anos (com 22.9%).

Entre as classes sociais, observam-se diferenças acentuadas, com os valores a baixar de 45.9% junto das classes alta e média alta para os 30.8% junto das classes média baixa e baixa.

Esta análise foi realizada com base nos resultados do estudo Basef Banca da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Social Media em Market Research

    Evento online, cujo tema é a utilização das redes sociais em extudos de mercado. Este evento tem a colaborção de Ray Poynter, especialista em Market Research e Insights

    29 de junho de 2021

    APODEMO em colaboração com a MRS

    formacao@apodemo.pt

  • QSP Summit

    Uma das mais relevantes conferências de Management e Marketing da Europa.

    1 a 2 de julho de 2021

    QSP - Consultoria de Marketing

    Exponor, Porto

    info@qspsummit.pt