Vasco Palmeirim lidera Top de empatia
Vasco Palmeirim lidera Top de empatia
placeholder
O estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2021 da Marktest coloca, pela primeira vez, Vasco Palmeirim no topo da lista de figuras públicas que geram mais empatia em Portugal.
Grupo Marktest
1 junho 2021

O apresentador de rádio e televisão Vasco Palmeirim é a figura pública que gera mais empatia junto dos portugueses, de acordo com os resultados de 2021 do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest, que coloca o animador das Manhãs da Comercial como o mais valorizado pelos inquiridos no plano da empatia/identificação com as personalidades sugeridas neste estudo.

Entre as 62 personalidades indicadas aos inquiridos, Vasco Palmeirim liderou, com um valor médio de empatia de 7.40, numa escala de 1 (não se identifica) a 10 (identifica-se muito).

O humorista Ricardo Araújo Pereira, autor do programa da SIC "Isto é gozar com quem trabalha" e que ocupou a liderança deste indicador nas anteriores edições do estudo, está na segunda posição com um índice de empatia de 7.18.

O pódio é completado pelo futebolista Cristiano Ronaldo, com 7.14 de empatia.

César Mourão, com 7.08, sobe à quarta posição, trocando de lugar com Daniela Ruah, que baixa para a quinta posição, com 7.04.

No conjunto dos restantes 57 nomes analisados, 12 obtiveram um índice abaixo de 5.5, 13 registaram um valor entre 5.5 e menos de 6.0 e 32 tiveram classificações entre 6.0 e menos de 7.0.

Os dados desta análise têm como base informação do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers 2021, que pretende conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas e influenciadores digitais portugueses, a sua opinião acerca das principais características destas personalidades e a sua associação à publicidade. Integra ainda informação sobre a sua presença digital.

Na aferição da opinião dos portugueses, foi realizado um estudo junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1201 entrevistas realizadas online através de um questionário de autopreenchimento entre os dias 8 de fevereiro e 4 de março de 2021.

Os resultados deste estudo são possíveis de analisar através de uma Web App, que permite visualizar, para cada um destes nomes, uma síntese dos resultados obtidos no estudo. É também fornecido um relatório resumo com análise descritiva e gráfica dos resultados e um ficheiro Excel com todas as questões em análise e segmentação das respostas pelo perfil sociodemográfico dos inquiridos.

Desenhada para PC ou dispositivos móveis, a aplicação apresenta de modo gráfico apelativo os resultados de cada uma das 62 figuras públicas e 40 digital influencers analisadas no estudo a href="/wap/a/grp/p~97.aspx">Figuras Públicas e Digital Influencers 2021.

Clique na imagem em baixo para ver uma demo desta aplicação:

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Social Media em Market Research

    Evento online, cujo tema é a utilização das redes sociais em extudos de mercado. Este evento tem a colaborção de Ray Poynter, especialista em Market Research e Insights

    29 de junho de 2021

    APODEMO em colaboração com a MRS

    formacao@apodemo.pt

  • QSP Summit

    Uma das mais relevantes conferências de Management e Marketing da Europa.

    1 a 2 de julho de 2021

    QSP - Consultoria de Marketing

    Exponor, Porto

    info@qspsummit.pt