Figuras Públicas e Influenciadores – quais os atributos mais importantes?
Figuras Públicas e Influenciadores – quais os atributos mais importantes?
placeholder
O estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest revela que a Honestidade é o atributo mais importante que uma figura pública /influenciador digital deve ter para participar em campanhas publicitárias.
Grupo Marktest
27 junho 2023

Quais os Atributos pessoais mais valorizados numa figura pública ou influenciador(a) para se associar a uma marca numa campanha publicitária? Esta foi uma das questões colocadas no estudo Figuras Públicas e Digital Influencers da Marktest.

A honestidade foi o atributo mais valorizado, com 78.0% de referências.

A simpatia e o sentido de humor foram também atributos valorizados pelos inquiridos, recolhendo, respetivamente, 76.1% e 71.1% de referências.

Credibilidade (69.1%) e talento (61.0%) completam a lista dos 5 atributos que os portugueses consideram mais importantes para que uma figura pública/influenciador se associe uma marca para uma campanha publicitária.

placeholder

Considerando os cinco atributos mais valorizados, os nomes de Manuel Luís Goucha (honestidade e credibilidade), Catarina Furtado (simpatia), Ricardo Araújo perreiro (sentido de humor) e Cristiano Ronaldo (talento) ocupam as primeiras posições.

Figuras Públicas e Digital Influencers é um estudo realizado pela Marktest sobre a opinião dos portugueses relativamente às figuras públicas e influenciadores nacionais. Os objetivos principais deste estudo são os de conhecer a imagem que os portugueses têm das figuras públicas e influenciadores nacionais, a sua opinião acerca das principais características destas personalidades e a sua associação à publicidade.

Na aferição da opinião dos portugueses sobre figuras públicas e influenciadores, foi realizado um estudo de opinião junto de portugueses com 15/64 anos, residentes em Portugal Continental, com uma amostra constituída por 1200 entrevistas realizadas online através de um questionário de autopreenchimento entre os dias 22 de fevereiro e 9 de março de 2023.

Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • Consumidores - Presente e Futuro

    Neste evento, em que se celebram os 50 anos da DECO, serão abordado entre outros temas, a inteligência artificial, as alterações climáticas e o futuro da Europa

    27 de maio de 2024

    DECO, coorganizado com a European Consumer Organisation

    Centro Cultural de Belém, Lisboa

    50anos.deco.conferencia@deco.pt

  • 4A's MPF

    O 4A's Management Practitioners Forum (MPF) é uma conferência exclusiva para membros, destinada a líderes de agências independentes.

    4 a 5 de junho de 2024

    American Association of Advertising Agencies

    Chicago, EUA

    gwalker@4as.org