Instagram é principal rede para seguir marcas
Instagram é principal rede para seguir marcas
placeholder
O estudo Os Portugueses e as Redes Sociais põe em evidência na edição deste ano que o Instagram é a rede mais referida para seguir marcas nas redes sociais.
Grupo Marktest
24 outubro 2023

A maioria dos portugueses que usa redes sociais tem o hábito de seguir marcas e empresas nestas plataformas digitais, uma tendência que cresceu nos últimos anos.

De acordo com os dados do estudo Os Portugueses e as Redes Sociais, da Marktest, 60% dos indivíduos com perfil criado em redes sociais segue (ou é fã de) marcas, o que corresponde ao valor mais elevado desde 2016.

A edição de 2023 deste estudo mostra ainda que o Instagram passou a ser a rede social mais usada para consultar informação nas páginas de empresas e marcas, sendo referido por 66.5% dos seguidores de marcas.

O Facebook, que ocupa agora a segunda posição (63.5%), mantém-se a rede principal junto dos indivíduos entre os 35 e os 64 anos.

Na terceira posição está o LinkedIn, com 15.9% de referências, um valor que sobe para 24% junto dos seguidores mais jovens.

Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest desde 2011, com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais. Em 2023, a informação foi recolhida através de entrevistas online, realizadas entre os dias 12 e 20 de julho de 2023, tendo por base um questionário de autopreenchimento. A amostra foi constituída por 1 entrevistas a indivíduos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais. Este universo é estimado pelo estudo Bareme Internet da Marktest em 5 441 mil indivíduos.

Alguns resultados do estudo estão também disponíveis na análise Redes Sociais - Tendências 2013-2023, integrada na plataforma YumiAnalytics web desenvolvida pela Markdata e TWA, empresas do Grupo Marktest.

Aceda à página deste estudo e consulte o folheto de apresentação deste estudo onde encontra mais detalhe sobre as áreas temáticas abordadas e contacte-nos para mais informações sobre este estudo.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais
  • The Art & Science of Inovation

    16 a 18 de junho de 2024

    ESOMAR

    Chicago, EUA

    events@esomar.org

  • 30 anos CNPD

    A Comissão Nacional de Proteção de Dados (CNPD) realiza uma conferência internacional, integrada nas comemoraçãoes do seu 30º aniversário.

    24 de junho de 2024

    Comissão Nacional de Proteção de Dados

    Sala do Senado, Assembleia da República, Lisboa

    geral@cnpd.pt