Informação mais vista na TVI

Outubro marca um aumento considerável tanto na exposição como na visibilidade da informação da TVI, que lidera ambos os indicadores.

Segundo os dados do serviço Telenews da MediaMonitor , a TVI foi o canal que mais tempo de emissão deu em Outubro a programas regulares de informação, foi o que transmitiu mais notícias e foi também aquele onde a informação obteve mais visibilidade (duração noticiosa ponderada pela audiência obtida).

Neste mês, a TVI foi responsável por 2517 peças noticiosas, com duração próxima das 73 horas. A RTP1 emitiu 2186 notícias, com duração de 64 horas e 17 minutos. A SIC transmitiu 1922 peças em 59 horas e 29 minutos e a RTP2 divulgou 775 notícias em 25 horas e 10 minutos.

Analisando o gráfico evolutivo da exposição noticiosa (duração da emissão de notícias), a TVI surge em Outubro na primeira posição, evidenciando um crescimento importante face ao mês anterior. É seguida pela RTP1 e pela SIC e a maior distância pela RTP2.

A mesma constatação pode ser feita pela análise do gráfico evolutivo da visibilidade (duração noticiosa ponderada pela audiência obtida), onde igualmente se regista um aumento significativo da TVI em Outubro relativamente ao mês precedente. O segundo canal com maior visibilidade da informação é a RTP1, seguida da SIC e a maior distância da RTP2.

A análise tem como base o serviço e-telenews da MediaMonitor , tendo sido realizada para o mês de Outubro de 2003, considerando os seguintes programas informativos regulares: Jornal da Tarde, Telejornal (ambos da RTP1), Jornal 2 (RTP2), Jornal da Noite, Jornal da Noite – Fim de Semana, Primeiro Jornal (os três da SIC), Jornal Nacional e TVI Jornal – Almoço (da TVI).



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais