Acontecimento da Semana

O anúncio do noivado do Príncipe de Espanha foi, para a população residente na Grande Lisboa e Grande Porto entrevistada pelo Fonebus da Marktest, o acontecimento mais positivo da semana, tendo-se referido a este facto 10% dos entrevistados.

O futebol também foi referido, mais especificamente a vitória do Futebol Clube do Porto, com 10% de respostas. A inauguração do Estádio da Luz ainda permanece na memória dos inquiridos, tendo sido referido por 2% dos entrevistados. 13% indicou outros acontecimentos e para 8% não aconteceu nada de positivo. 62% não respondeu ou não soube responder à questão (menos 6 pontos percentuais que na semana anterior).

Relativamente ao acontecimento mais negativo dos últimos sete dias, as questões relacionadas com o conflito iraquiano e a pedofilia continuam na ordem do dia. Para 15% dos entrevistados, os atentados no Iraque são o acontecimento mais negativo da semana. 9% considerou como acontecimento negativo o adiamento do julgamento de Carlos Silvino (Bibi), sendo que este acontecimento havia sido, na semana anterior, o mais referido negativamente.

A discussão do Orçamento Geral do Estado para o próximo ano e a pedofilia, também foram apontados como acontecimentos negativos por 6% e 4% dos entrevistados, respectivamente. 32% referiu outros acontecimentos e 37% não soube ou não respondeu à questão colocada.

Esta sondagem foi realizada pela Marktest no dia 6 de Novembro, com a seguinte ficha metodológica.



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais