O ecommerce no Mundo

Segundo um estudo da Economist Intelligence Unit e da Pyramid Research, Portugal está no “Segundo Pelotão” dos países melhor preparados para o ecommerce.

A Economist Intelligence Unit (EIU) em conjunto com a sua unidade de comunicação, Pyramid Research, realizou uma pesquisa sobre “e-readiness” (nível de preparação para a prática do comércio electrónico) em sessenta países do Mundo.

A elaboração do ranking dos países melhor preparados para o comércio electrónico teve como base factores como a existência de políticas governamentais cooperativas, a conectividade, o ambiente de negócios, a adopção do comércio electrónico, questões sobre regulamentação, serviços de suporte e infra-estrutura social e cultural.

A liderança deste ranking é, como seria de esperar, dos Estados Unidos, seguidos da Austrália e Reino Unido. Todos os países escandinavos ficaram entre os dez primeiros desta tabela, como resultado da sua bem equipada infra-estrutura de telecomunicações. Do grupo dos 13 países que constituem a “Tropa de Elite” fazem também parte países asiáticos: Singapura ocupa a 7ª posição e Hong Kong fecha este “pelotão” na 13ª posição.

A França, apesar de ser um dos países europeus mais avançados quando se trata de Internet, é a décima quinta colocada da lista, atrás da Irlanda. Portugal encontra-se na 25ª posição, no mesmo “pelotão” que França, Itália e Espanha.

As empresas listam ainda um conjunto de países que denominam de “Seguidores”, e um último formado pelos “Retardatários”.

Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais