De Espanha, notícias do casamento real

No passado dia 2 de Novembro foi divulgado o próximo casamento real: o príncipe Felipe de Espanha decidiu anunciar o noivado que os espanhóis há muito desejavam.

Com o anúncio deste casamento tão esperado por nuestros hermanos, Espanha está a viver momentos de grande agitação mediática, com todos os órgãos de comunicação em disputa pelas melhores imagens e declarações dos nubentes. Mas também por cá se registou interesse, nomeadamente por parte das televisões.

Entre o dia 2 e o dia 10 de Novembro, as Televisões nacionais não se alhearam desta notícia, tendo-lhe dado algum destaque. No total, emitiram 35 notícias relacionados com este assunto, com duração superior a hora e meia.

A RTP1 foi o canal que emitiu mais notícias sobre este tema (12) dando-lhe também a maior exposição (28 min. e 25 seg.). A SIC foi o 2º canal a emitir mais notícias do noivado, ficando muito próxima da RTP1, com 11 notícias que tiveram a duração total de 20 minutos e 56 segundos. Tanto a RTP2 como a TVI emitiram 6 notícias sobre o próximo casamento real, sendo que a RTP2 lhe deu 14 minutos e 57 segundos e a TVI ficou ligeiramente abaixo, com 11 minutos e 23 segundos.

Esta análise foi efectuada com base no software e-telenews.com, da MediaMonitor, para o período compreendido entre os dias 2 e 10 de Novembro (inclusive).



Notícias da mesma semana

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais