Concessionários Automóveis nas vias principais

placeholder O relatório Microzonas – Automóveis, disponível na área Marktest.com Análise, tem como base o Sistema de Informação Geográfica MicroZonas da Marktest. Este sistema permite cruzar informação relativa à rede de vendas e assistência de automóveis e estudos de mercado realizados pela Marktest. Um Sistema como este permite uma grande variedade de análises directamente relacionadas com o sector automóvel. É disso exemplo a concentração do número de concessionários pelas principais vias, que apresentamos no mapa seguinte.


placeholder
Fonte: Marktest.com, Microzonas - Automóveis

Lisboa é o concelho (dos três considerados nesta análise – Lisboa, Oeiras e Amadora), que tem maior número de concessionários. A sua concentração faz-se ao longo das principais vias das designadas Avenidas Novas (Fontes Pereira de Melo, João XXI e República). Para além destas, é de realçar o eixo da Av Infante D. Henrique, junto ao Parque das Nações, onde se assiste a um grande desenvolvimento de actividades comerciais.

placeholder
Fonte: Marktest.com, Sistema de Informação Microzonas

Em Lisboa, há ainda a salientar a Estrada de Benfica, que faz ligação com o concelho da Amadora.

Esta via, que continua no concelho da Amadora pela Avenida Elias Garcia concentra a maior parte dos concessionários existentes neste concelho.

No que respeita ao concelho de Oeiras, este é o que tem menor número de concessionários, sendo a sua concentração essencialmente na área com mais actividade comercial – Rua Oeiras do Piauí e Cândido dos Reis.

O cruzamento da informação relativa à localização dos concessionários e à caracterização das suas áreas de influência é uma das aplicações do Sistema de Informação Geográfica MicroZonas e será brevemente motivo de uma análise mais detalhada na Marktest.com Notícias.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais