placeholder Operação (de quase) Triunfo

placeholderNo passado dia 16 de Fevereiro estreou a grande aposta da RTP1 para a nova grelha: a Operação Triunfo. Na gala de estreia, o programa obteve 6.9% de audiência média e um share de 23.5%.

Embora o programa não tenha sido líder na globalidade do período em que foi emitido, obteve um resultado positivo, já que se situou acima da média dos domingos na RTP1, que este ano ronda os 3.5% de audiência média e os 22.1% de share.

Ao longo da sua exibição, houve mesmo momentos em que foi líder de audiência, no período entre as 23:36 e as 00:06, quando obteve maior quota que os restantes canais. Os melhores momentos do programa em termos de audiência média foram, no entanto, os seus primeiros 20 minutos.

A Operação Triunfo teve na concorrência programas fortes: a SIC começou a emitir o Herman SIC pelas 22:02 e a TVI tinha no ar a novela Saber Amar (líder de programas nas últimas semanas) e pelas 22:29 iniciou a transmissão do seu novo programa Academia de Famosos.

No período de exibição da Operação Triunfo, a TVI lidera nos momentos iniciais, quando ainda exibe a novela Saber Amar. Depois do fim deste programa, a SIC ganha peso. As maiores quebras na audiência da Operação Triunfo estão ligadas à aproximação dos breaks publicitários, quando a audiência tende a transferir-se para a SIC, já com o programa Herman SIC em exibição.

Analisando o comportamento dos três principais programas concorrentes da Operação Triunfo, foi a novela Saber Amar da TVI que liderou, ao registar 15.3% de audiência média e 38.5% de share; o Herman SIC obteve 8.2% de audiência média e 33% de share e a Academia de Famosos registou 5.3% de audiência média (abaixo da Operação Triunfo) e 24.2% de share.

placeholder

A análise teve como base informação da MediaMonitor, no seu software e-telereport.com.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais