Paulo Portas/Moderna: o assunto da informação televisiva

De 28 de Agosto a 22 de Setembro de 2002, o alegado caso Paulo Portas/PP/Moderna foi o assunto de 15% das notícias trasmitidas nos programas de informação da televisão auditados pela Mediamonitor.

Neste período, a RTP1, RTP2, SIC, SIC Notícias e TVI divulgaram 153 notícias sobre este assunto, num total superior a 6 horas e 38 minutos da sua programação informativa. O tema, que foi o mais noticiado no período, absorveu 15% das notícias emitidas e 3.34% da duração total destes programas.

A RTP1 foi o canal que mais notícias transmitiu sobre o assunto, num total de 44, mas a SIC Notícias foi a que deu maior peso ao caso em termos de número de notícias: 4.6% do total.

Quanto à duração, foi a TVI, logo seguida da RTP1, a estação que mais tempo dedicou a este assunto, num total de 1:49:27 horas. A estação pública emitiu 1:46:17 horas sobre o tema. A RTP2 foi, no entanto, a estação que maior fatia do seu tempo dedicou a Paulo Portas, já que do total da duração das suas notícias, as relativas a este tema representaram 4.95%.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais