Crédito à habitação estabiliza De acordo com os resultados da 2ª vaga de 2002 do BASEF Banca, 20% dos indivíduos bancarizados possuem um crédito habitação relativo à habitação onde residem habitualmente.
O indicador tem revelado estabilidade ao longo dos últimos dois anos. Segundo os últimos dados disponíveis, são os indivíduos bancarizados entre os 25 e os 44 anos os que mais recorrem ao crédito para aquisição da habitação de residência: 30.5% dos que possuem entre 25 e 34 anos e 42.2% dos que têm entre 35 e 44 anos. Também os residentes na Grande Lisboa e os residentes no Litoral Centro se destacam, com maiores taxas de recurso a este tipo de crédito: 24.7% e 23.8%, respectivamente. Por classes sociais, os bancarizados da classe Alta e Média Alta são as que mais recorrem ao crédito à habitação (35.0%), bem como os indivíduos da classe Média (23.4%).
Os resultados da segunda vaga deste estudo indicam ainda que 76.3% dos bancarizados que recorrem ao crédito para aquisição de casa própria o fizeram nos últimos 10 anos. |
Notícias
Notícias da mesma semana
- Paulo Portas/Moderna: o assunto da informação televisiva
- Os madeirenses e a Internet
- Crédito à habitação estabiliza
- Sector da construção pessimista
- L'Oreal no topo do investimento publicitário
- 5º Encontro Internacional Markdata
- Eleições presidenciais no Brasil
- Estudo de audiência de TV em Inglaterra debaixo de fogo
- Polónia: Milward Brown compra SMG/KRC
Dossiers ver mais
- CEO Summit
20 a 22 de janeiro de 2026
Insights Association
Hollywood, EUA
- AI: Powering-Up Insights Conference 2026
22 de janeiro de 2026
MRS - The Market Research Society
Londres, Inglaterra
Ainda segundo este estudo da Marktest, há 3.6% de bancarizados com crédito à habitação relativo a outras casas, o que dá uma dimensão total do mercado avaliada em 1,5 milhões de indivíduos que recorrem ao crédito bancário para aquisição de habitação.
Finalmente, o grupo ocupacional com maior penetração deste produto é constituído pelos Quadros Médios e Superiores: 40.3% deles recorre ao crédito bancário para aquisição da habitação onde residem.