Greve mobiliza noticiários

No dia 10 de Dezembro de 2002, mais de dois terços das emissões noticiosas das televisões portuguesas foram dedicadas ao tema da Greve Geral realizada nesse dia.

Com uma duração total superior a cinco horas, o tema representou 67% da duração noticiosa total de RTP1, RTP2, SIC, TVI e SIC Notícias (Jornal das 9). Nesse dia foram emitidas 146 peças informativas, de um total de 264.

O canal que mais notícias emitiu sobre este assunto foi a SIC, com 46 peças de informação. Foi também esta a estação que mais tempo dedicou ao assunto nos seus programas informativos, num total superior a uma hora. Este tema representou 81% da duração total destes programas.

A SIC Notícias destacou-se por ter sido aquela que mais relevância deu ao assunto no dia 10, ao dedicar-lhe 85% do tempo de emissão do seu Jornal das 9. Foi também este canal que emitiu notícias de duração média superior. No total, emitiu 6 notícias com duração superior a 41 minutos.

A RTP1 transmitiu 39 notícias sobre a Greve Geral, num total de 1 hora e 16 minutos. O tema representou 72% da duração total da sua informação. A RTP2 dedicou-lhe 68% do tempo de emissão informativa, passando 17 peças com duração superior a 40 minutos. Finalmente, a TVI emitiu 38 notícias sobre a Greve Geral, com duração total de 1 hora e 5 minutos, o que representou 46% da duração total dos seus noticiários.

A análise foi efectuada com dados fornecidos pela MediaMonitor, através do seu software e-telenews.com.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais