BCP renova imagem do Grupo

O Grupo BCP iniciou a 23 de Novembro uma campanha que pretende divulgar ao grande público a mudança de logotipo do Grupo, bem como de cada rede individualmente.

Fazem parte do Grupo BCP as marcas Nova Rede, Atlântico, SottoMayor e Banco Comercial Português. Cada uma delas terá associada a si uma cor assim como o novo logotipo do grupo.

Procura-se deste modo assumir alguma independência entre as diferentes redes, mantendo no entanto sempre presente a sua ligação ao mesmo Grupo, fazendo-lhe referência no logotipo de cada marca.

Durante o ano de 2003 a mudança de imagem e de logotipos irá chegar às agências e respectivos documentos.

A campanha apela para conceitos de solidez e dinamismo e de 23 de Novembro a 1 de Dezembro (inclusive) teve um investimento publicitário a preços de tabela superior a 1,3 milhões de euros, dirigidos maioritariamente para a televisão.

Com um total de 219 inserções em Televisão (tendo por base os quatro canais nacionais), distribuídas pela RTP1, SIC e TVI, foi para a SIC que esta campanha se dirigiu maioritariamente, seguindo-se a TVI e a RTP1.

O investimento em publicidade na televisão teve a seguinte repartição por canais:

Veja aqui o spot publicitário da campanha (informação disponível no software e-pubreport.com da MediaMonitor).

Relativamente à Rádio, o total de investimento efectuado no mesmo período foi de cerca de 153 mil euros, distribuídos por 653 inserções na Rádio Comercial, TSF, Nostalgia, RFM e Rádio Renascença. Destas, as estações que obtiveram um maior nível de investimento nesta campanha foram a Rádio Comercial e a TSF, que juntas obtiveram 66% do investimento total em rádio.

Nota: Todos os valores apresentados referem-se a preços de tabela



Fonte de informação: MediaMonitor, através dos softwares Videotrack, e-radiotrack.com e e-pubreport.com.



Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais