Sete em cada dez portugueses têm um seguro

Em Portugal, mais de sete em cada dez portugueses possuem pelo menos um seguro, segundo os resultados da 2ª vaga do Basef Seguros da Marktest.

Com uma penetração de 74% junto dos residentes no Continente com 15 e mais anos, este mercado abrange mais de 5,5 milhões de indivíduos.

O seguro automóvel é nitidamente o seguro que mais indivíduos usufruem no nosso país, com uma penetração de 57.2% no total do mercado e 77.2% junto dos segurados (indivíduos que possuem/usufruem pelo menos um seguro).

Os seguros de acidentes pessoais e de trabalho têm, respectivamente, uma quota de 22.9% e 19.5% do total e abrangem 31.0% e 26.4% dos segurados.

Com um valor ligeiramente superior a um milhão de indivíduos, o seguro de saúde tem uma penetração de 14.4% no total e de 19.4% nos segurados. Com valores próximos, o seguro de vida puro risco é possuído por 14.1% dos portugueses e por 19% dos segurados.

Os Planos Poupança Reforma (PPR), com um valor um pouco superior aos 700 mil possuidores, representam 9.4% do total e 12.7% dos segurados.

Cerca de 44% dos lares portugueses possuem seguro de habitação, ou seja, mais de um 1,3 milhões de lares, verificando-se a existência de um seguro de condomínio em cerca de 9% dos lares.



Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais