Publicidade a Brinquedos

Com a aproximação da época natalícia os fabricantes e distribuidores de brinquedos começaram a publicitar os seus produtos. Durante o mês de Novembro, o sector dos brinquedos foi responsável por mais de 10,3 milhões de euros de publicidade, segundo dados da MediaMonitor (valores a preços de tabela).

Este montante global é dirigido quase em exclusivo para a televisão, que absorve 98% deste valor. A imprensa recolhe 1.6% deste montante e a rádio representa apenas 0.25% do valor.

Mais de três quartos deste valor está concentrado em três categorias de brinquedos: os bonecos/bonecas (que representam 36.5% do volume de publicidade do sector), jogos (21.4% do sector) e acessórios (18.6% do sector).

As marcas Nenuco e Barbie são as mais representativas da categoria de bonecos/bonecas e em conjunto representam 10% do investimento publicitário do sector. Em Novembro, a Nenuco foi responsável por mais de meio milhão de euros em publicidade, 15% do total investido em bonecos/bonecas e a Barbie foi responsável por um valor próximo do meio milhão de euros, que representa 13% da categoria.

Na categoria de Jogos, destaca-se o Jogo Fifa, responsável por 12% do investimento da categoria, os jogos da Nintendo (8% da categoria) e os Jogos de Família (7.5% da categoria).

A marca Fischer Price, Chicco e Playmobil são as que mais anunciaram na categoria dos Acessórios e em conjunto representam mais de metade do investimento desta categoria.

Consulte a análise publicada pela MediaMonitor sobre este assunto.

Se quiser conhecer o perfil dos indivíduos que costumam comprar brinquedos para crianças até aos 3 anos, veja também o artigo que já publicámos Compra de brinquedos: Marktest.com responde


Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais