Índice de Poder de Compra 2004
5 maio 2004

placeholder O sistema de informação Sales Index disponibiliza mais de 60 índices diferentes, entre os quais o índice que dá o nome ao sistema e que permite analisar o poder de compra dos concelhos do Continente. Além disso, fornece todas as ferramentas para que os próprios utilizadores construam os índices mais apropriados às suas necessidades.

O índice de poder de compra, ou sales index, resulta da combinação de dois índices: o de rendimento e o de população. O índice assume o valor de 1000 para o total de concelhos de Portugal Continental, permitindo assim analisar o contributo relativo de cada concelho face a este total.

Os valores do sales index apresentados para 2004, por distrito, revelam pequenas variações quando comparados com o ano anterior.

Lisboa, é claramente o distrito que maior contributo oferece para o índice de poder de compra do Continente, seguido do Porto, tendo estes distritos um índice de 308.84 e 163.99 por mil, respectivamente.

Em ambos os distritos se registaram pequenas oscilações, vendo em ambos os casos diminuir o seu contributo para o índice total.

Veja aqui como pode adquirir o Sales Index 2004.

Contacte-nos ou à Direcção Comercial da Marktest para mais informações.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais