MediaMonitor TV Tops

MediaMonitor,  8 março 2005
Na semana de 21 a 27 de Fevereiro, o futebol domina o top 10 programas com 4 registos, três encontros foram transmitidos na RTP1 - entre eles o Fc Porto vs Inter de Milão que lidera a tabela com 21.4% de audiência média e 46.3% de share. Na quarta posição surge a estreia do novo programa As escolhas de Marcelo Rebelo de Sousa, com 17.1% de audiência e 38.4% de share. A TVI coloca 2 programas no Top, a RTP regista 5 posições e a SIC 3 eventos, com Os Malucos do Riso a deterem a melhor posição.

A semana decorreu com a presença da TMN na 1ª posição seguindo-se a concorrente Vodafone. A Mimosa subiu uma posição ficando com o 3º lugar. O Continente e a PTM.com entram para o 4º e 5º lugar da tabela, respectivamente.

No Top Anunciantes a Modelo Continente Hipermercados entra para a 1ª posição, a Leverelida sobe para a 2ª posição, a Reckitt desce para a 3ª, a Lactogal entra para o 4º lugar e as Telecomunicações Móveis Nacionais descem para o 5º lugar da tabela.

Na tabela de agências a McCann Erickson continua na 1ª posição seguindo-se agora a Euro RSCG que subiu uma posição. A JWT entra para o 3º lugar do ranking, a Young & Rubicam mantém a 4ª posição e a Ogilvy & Mather desce para a 5ª posição da tabela.

Os resultados das eleições, os novos equilíbrios políticos. Os vencedores e os vencidos. A renovação dos partidos perante os resultados eleitorais, os novos candidatos à liderança.

A liderança é do ainda Primeiro-ministro e líder demissionário do PSD Santana Lopes. Os destaques foram a análise da derrota eleitoral, a demissão da liderança do PSD, e a marcação de um Congresso extraordinário para eleger a nova liderança.

A segunda posição, tal como na semana anterior, pertence ao Eng. José Sócrates, líder do PS e Primeiro-ministro Indigitado. A vitória eleitoral, e a preparação para a formação de um novo Governo para Portugal.

Na 3ª e 4ª posição temos Luís Filipe Menezes e Marques Mendes, candidatos a liderança do PSD. Os apoios e as propostas dos candidatos são os destaques.

Os outros grandes temas da semana foram:
O PCP volta a ser a 3ª força política em Portugal, e BE cresce na sua votação e passa de 3 para 8 deputados.
Realiza-se no Porto o Fantasporto, festival de cinema fantástico.
A deslocalização de empresas volta a ser tema em discussão devido ao anúncio de transferência de fábricas para outros países colocando em risco postos de trabalho em Portugal.
Autorizada a abertura de postos de venda de gasolina junto a hipermercados. PT escolhe a Olivedesportos como interlocutor para a negociação da venda da Lusomundo. Anunciados lucros recorde na Galp Energia.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa