Visitar sites de Tvs em Janeiro

Grupo Marktest,  10 março 2005

Em Janeiro de 2005, foram 614 mil os indivíduos que visitaram sites de televisões quando em suas casas navegaram na Internet, de acordo com os resultados do Netpanel meter da Marktest.

Os sites de televisões receberam 614 mil utilizadores únicos no primeiro mês do ano, um pequeno decréscimo face ao mês precendente. Este número corresponde, no entanto, a 48.5% dos residentes no Continente com 4 e mais anos que, em Janeiro, navegaram no Internet.

Nos últimos seis meses, foi em Outubro que se registaram maiores acessos a estes sites, com 620 utilizadores únicos, embora no período em análise a variação mensal não tenha sido muito significativa.

Em Janeiro, a média diária de visitantes destes sites cifrou-se nos 87 mil. Neste príodo, foram vistas mais de 14,8 milhões de páginas de sites de televisões, uma média de 24 por utilizador. O tempo total de navegação nestes sites ultrapassou as 250 mil horas, uma média 8088 horas por dia e de 25 minutos por utilizador.

A SIC online foi o canal de televisão português mais visitado em Janeiro, por 294 mil utilizadores únicos. A RTP online recebeu 127 mil utilizadores únicos e a TVI online foi visitada por 104 mil utilizadores únicos.

Nos últimos seis meses, a posição relativa destes canais é diferente no período compreendido entre Outubro e Dezembro, quando era o segundo canal online com mais utilizadores únicos. Efeito do programa Quinta das Celebridades?

A análise tem como base informação do Netpanel meter da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais