Consumir regularmente chocolate

Grupo Marktest,  8 março 2005

Os consumidores regulares de chocolate (referência: na véspera) são mais de 1,7 milhões no Continente, segundo os dados do estudo Consumidor 2004, da Marktest.

No Continente, são 1 746 mil os residentes com 15 e mais anos que costumam consumir regularmente chocolate (referência: véspera), o que equivale 21.0% do universo estudado pelo Consumidor.

No Sul e no Litoral Centro encontramos maiores taxas de consumo deste produto, respectivamente de 26.1% e 25.7%. Por idades, é nos mais jovens que o consumo deste produto é mais elevado: 44.3% dos que têm entre 15 e 17 anos afirma consumir chocolate. Também junto dos indivíduos das classes sociais alta e média alta se encontram taxas mais elevadas, de 29.1%, face aos 13.3% de indivíduos da classe social baixa que costuma consumir este produto de forma regular. Nas ocupações, destacam-se os estudantes, com 35.7% de hábito de consumir iogurte de forma regular. Entre os dois sexos, não se registam diferenças.

A análise do perfil sócio-demográfico destes consumidores revela que 40.3% reside nas regiões da Grande Lisboa ou Litoral Centro, 52.3% é do sexo feminino, 55.1% tem mais de 34 anos, 55.8% pertence às classes sociais alta, média alta ou média e 30.0% exerce ocupações de estudante ou quadro médio e superior.

De acordo com os dados do estudo Brand Index 2004 da Marktest, vemos que estes indivíduos revelam maior afinidade com marcas como a Snickers e a Dove, nos chocolates, a Special K Frutos Vermelhos, nos cereais, a Sete Fontes, nas águas sem gás, a Audi, nos automóveis ou a Cabovisão/Netvisão, nos fornecedores de acesso à Internet - marcas que consomem acima da média do universo. Pelo contrário, a afinidade é menor com marcas como a Nívea, nos champôs, a Gillette, nos desodorizantes, a Omo, nos detergente para lavar a roupa na máquina, ou a Varel, nas lixívias - marcas que consomem abaixo da média do universo.

Esta análise foi realizada com base nos resultados dos estudos Consumidor 2004 e Brand Index 2004 da Marktest. Contacte-nos para mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa