93.6% da classe alta possui computador no lar

Grupo Marktest,  10 março 2005

De acordo com os resultados do estudo Bareme Internet 2004, 93.6% dos lares da classe alta possuem computador com utilização no lar. O indicador revela uma penetração muito diferenciada por classes sociais.

Segundo os elementos disponíveis do estudo Bareme Internet 2004, recentemente lançado pela Marktest, 45.7% dos lares do Continente possuem computador com utilização no lar. Este número atinge os 93.6% junto dos lares da classe alta e os 75.1% junto dos lares da classe média alta. Pelo contrário, junto da classe baixa não excede os 12.4%.

A posse de impressora no lar é outro dos indicadores disponíveis neste estudo, revelando igualmente uma penetração muito diferenciada segundo a classe social.

Assim, em Portugal Continental, 40.1% dos lares possuem impressora, número que sobe para os 87.2% junto dos lares da classe alta e para os 67.9% junto dos lares da classe média baixa. Junto dos lares da classe baixa, este equipamento informático encontra-se apenas presente em 10.0% deles.

O Bareme Internet 2004 é o estudo mais detalhado, aprofundado e completo sobre os hábitos de utilização da Internet em Portugal. Com mais de 1200 páginas, este relatório contém todos os indicadores e análises pertinentes sobre a utilização de um meio que não tem parado de crescer entre nós.

O relatório está disponível para aquisição, aqui. Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais

Em Agenda ver mais

  • Latin America 2020

    22 a 24 de abril de 2020

    ESOMAR

    Lima, Perú

    events@esomar.org

  • ONSeries Lisboa

    Nesta mostra de conteúdos televisivos de ficção nacional, estarão presentes potenciais compradores de todo o mundo.

    28 e 29 de abril de 2020

    Inside Content

    Centro Cultural de Belém, Lisboa