Dias e horas para ver televisão
Grupo Marktest,  14 abril 2005

placeholder Segundo os dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, disponíveis no Anuário de Media & Publicidade 2004, a RTP1 foi o único canal que em 2004 não registou melhor audiência ao domingo.

As quartas feiras foram os dias mais favoráveis para a RTP1 ao longo do ano 2004, o que não pode ser desligado do facto de esses serem dias de transmissões de futebol e de 2004 ter sido o ano por excelência desta modalidade. Para os restantes canais, o domingo foi o que proporcionou melhores registos nas suas audiências médias.

placeholder

Uma análise do share de audiência por dias da semana revela muitas alterações de liderança ao longo do ano. Os dados anuais revelam liderança da SIC de segunda a sexta feira e da TVI ao sábado (com mais 0.1 pontos percentuais do que a SIC) e ao domingo (com mais 2.2 pontos percentuais do que a SIC).

Por períodos horários, o video e restantes canais (inclui cabo) lideram de madrugada, ao longo de todo o ano.

Entre as 8 e as 12 horas, a liderança é disputada pela RTP1 e pela SIC; no global do ano, a SIC regista mais 0.3 pontos percentuais de share do que a RTP1.

O mesmo cenário se regista entre as 12 e as 14h30m, em que no total do ano a SIC regista mais 0.8 pontos percentuais de share do que a RTP1.

No período que vai das 14h30m às 18 horas, a liderança é da SIC ao longo de todo o ano, tal como no período entre as 18 e as 20 horas.

Entre as 20 e as 23 horas, a liderança é disputada entre a SIC e a TVI, sobretudo no segundo semestre do ano. No primeiro semestre, a liderança também é disputada pela RTP1. Na globalidade do ano, a TVI regista mais 3.1 pontos percentuais de share do que a SIC.

Finalmente, entre as 23 e as 26h30m a liderança durante todo o ano pertence à TVI.

O Anuário de Media & Publicidade 2004 é um documento de consulta essencial para quem necessita de estar a par dos indicadores mais importantes sobre investimentos publicitários (na televisão, rádio, imprensa, outdoor e cinema) e audiência de meios (televisão, rádio, imprensa e internet).

Veja aqui a listagem completa de informação disponível no relatório.

Se deseja adquirir este relatório, pode fazer a sua encomenda pelos seguintes meios:

Contacte-nos se pretende mais informações sobre este assunto.

Alguns produtos relacionados com esta notícia

placeholder

Arquivo de notícias

Clipping

ver mais
Em Agenda ver mais